Já aconteceu com você de ver uma imagem na internet e ficar em dúvida se a imagem era uma arte 3D ou uma fotografia? Essa técnica é chamada de hiper-realismo e alguns artistas têm uma técnica tão peculiar que conseguem ser mais reais do que a própria realidade. Selecionamos alguns vídeos, fotos e artistas que você deve ficar de olho:
Samuel Silva é um artista português que abusa das canetas BIC's em suas artes, desenhando principalmente humanos e animais. Veja seu portfólio completo.
Alyssa Monks é de Nova Jersey, Estados Unidos, e após anos de estudo desenvolveu uma preciosa técnica. Suas obras misturam o hiper-realismo com a arte abstrata, em imagens repletas de autenticidade e sensibilidade. Hoje ela divide a carreira de artista com a de professora, ministrando aulas de pintura na New York Academy of Arte e Lyme Academy College of Fine Arts. Conheça mais sobre o seu trabalho em seu site.
O trabalho de Hubert de Lartigue é tão incrível que ele precisou fazer um vídeo para todos acreditarem que sua obra é realmente uma pintura e não uma fotografia. Veja o vídeo abaixo e conheça mais sobre o seu trabalho.
Jason de Graff é outro artista que confunde o nosso cérebro. O artista canadense adora retratar vidros, cristais, líquidos e superfícies com reflexo em suas pinturas em acrílico. O resultado é incrível, concordam? Veja mais aqui.
Mas é claro que, além do papel, caneta e lápis existem também as artes hiper-realistas criadas de maneira digital, usando o 3ds Max, Blender, Maya, e outros. Um usuário do Reddit compartilhou uma coleção de imagens com o título: "3D Renderings of Humans", que conta com a participação de diversos artistas. Separamos as melhores logo abaixo, mas você pode ver todas no imgur.
Evil Witch por Sven Geruschkat
Heydar Eliyev por Oleg Koeryba
Inspetor Javert por Luces
Hello, Mr White por Riccardo Minervino
Criança por Rakesh Sandhu
Here's Johnny por Hossein Diba
Heath Ledger, o eterno Coringa, por Max Edwin Wahyudi