Lembra da época do Atari, Mega Drive, Super Nintendo, Nintendo 64 e PlayStation 1? E das propagandas publicadas em revistas como Game Power, Super Games e Ação Games? Em muitos casos éramos enganados com ilustrações e imagens incríveis na propaganda de um jogo que não tinha um gráfico tão bom assim. Mas dá pra relevar, certo?! ;)
Procuramos as melhores e as piores propagandas dos jogos da década de 80 e 90. Vem com a gente!
Os melhores
Você chegou a jogar Dante's Inferno em seu PC? A adaptação do livro "Divina Comédia", de Dante Alighieri, foi lançada em 1986 pro Commodore. Mas os gráficos eram meio diferentes desse anúncio.
E a Atari que colocou seu videogame como o inimigo? ;)
Donkey Kong, um dos melhores games do SNES, tinha que ser a estrela de um anúncio da Nintendo, certo?!
Game Gear, Nintendo DS? Em 1992, a aposta da TecToy era o Mini Game, que trazia as aventuras de Chico Bento.
O Master System não teve o mesmo sucesso do Super Nintendo, mas foi um belo console, concordam?
Para promover o jogo de Hóquei "Wayne Gretzky’s 3D Hockey ‘98", a Midway falou que o game era tão real que o próprio Wayne Grezsky, considerado por muitos o melhor jogador de hóquei da história, poderia sentir ao encará-lo: medo! :D
Os piores
Mas claro que existem alguns anúncios que passam até vergonha alheia de tão loucos que são.
Já ouviu falar do Power Glove? Provavelmente não, pois esse foi um dos produtos mais malsucedidos da Nintendo. Ele era uma luva feita para substituir o controle do NES. Mas o aparelho foi um fracasso de vendas. E a propaganda não ajudou também.
E nada mais coerente para anunciar "The Legend of Zelda: A Link to the Past" que colocar o link dançando rap, certo?!
A combinação “música feliz” mais “pessoas vestidas de Mario, Donkey Kong, Yoshi e Pikachu” não tinha como dar certo pra anunciar um jogo de luta como Super Smash Bros, certo?!
Você provavelmente já viu esse vídeo, então nos ajude, qual o sentido desse comercial da Sony pro PlayStation 3 utilizando um bebê em CG bizonho?
E aí, tem mais algum anuncio ou comercial de games que você se lembra? Deixe aí nos comentários!