Os videogames têm evoluído constantemente ao longo dos anos, a partir de desenhos simples, como o amado Pong, até visualizações realistas que colocam o usuário imerso dentro da ação, como a série Call of Duty. Os jogos também vêm ganhando histórias cada vez mais complexas, roteiros de tirar o fôlego e as dublagens, então, não há comparação. O fato é que os videogames se tornaram, sim, uma forma de arte. É como se você tivesse em um filme que pudesse controlar: as imagens, a ação, o drama, os atores, o enredo, a trama, e o desfecho.
Leia mais
Você certamente já assistiu Toy Story, Os Incríveis, Megamente, ou qualquer outra animação da Disney, ou da Pixar, e também já teve ter jogado (ou visto alguém jogar) jogos como World of War Craft, Counter Strike, e Minecraft. O que todos eles têm em comum? Um artista 3D!
Leia mais
Já ouviu falar no The Monster Project? Pois esse projeto tem o objetivo de mostrar para crianças o potencial criativo delas e encorajá-las a seguir no mundo criativo. Fofo, não? Mas, mais ainda é o resultado do projeto. Desde ilustrações em 3D, os artistas também transformam os desenhos infantis em animações e colagens.
Leia mais
Se você não mora em uma caverna, com certeza já viu alguma animação da Disney em algum momento da sua vida. Pode ter sido a Branca de Neve - que está prestes a completar seus 90 anos de idade - ou produções mais recentes como Frozen, que juntaram o que os artistas 3D têm de melhor para produzir mais um longa de bilheteria histórica. Mas independente da forma como elas foram feitas, todas têm uma coisa em comum: elas obedecem os 12 princípios da animação.
Leia mais