Você também fica imaginando que um jogo ambientado no Brasil seria legal? Para aqueles que não acompanham a indústria dos jogos há muito tempo um fato passa despercebido: vários jogos já tiveram ambientações e partes de suas histórias narradas no Brasil.
Alguns deles inclusive são bem famosos, alcançando sucesso de proporções mundiais. Listamos alguns deles. Confira.
Street Fighter
Os 3 lutadores: “Blanka”, conhecido por sua agressividade e corpo verde, “Sean Matsuda” que teve a sua primeira aparição em Street Figher 3: Generation, e Laura (Street Fighter V) são brasileiros. Blanka teve os seus poderes devido a um raio que atingiu o seu avião, provocando uma mutação genética e o isolando do mundo na selva amazônica, cenário que ficou bem conhecido na série. Sean Matsuda nasceu em Santos, São Paulo, possuía uma forte atração por basquete e o seu avó era japonês e o ensinou artes marciais. Laura é irmã de Sean, e ainda pouco sabemos sobre a sua história, já que Street Figter V será lançado somente em Fevereiro deste ano (2016), que vai retratar São Paulo, o porto de Santos, Amazônia e também haverá ambientações no Rio de Janeiro em Street Fighter V.
Max Payne 3
A história do jogo se passa em São Paulo, onde Payne trabalha como segurança. Quando a mulher de Rodrigo Branco, seu contratante, é sequestrada, ele se vê em uma trama perigosa que o testará em todos os sentidos. O jogo retrata a cidade de São Paulo com ambientes noturnos como baladas, algumas panorâmicas, e favelas. Muitos comentaram que a versão de São Paulo retratada em Max Payne não condiz com a realidade, entretanto liberdades artísticas foram tomadas, o que não é tão ruim se levarmos em conta o destaque dado a uma cidade do Brasil.
Call of Duty- Modern Warfare 2
É um jogo de tiro em primeira pessoa que possui a campanha dividida em duas partes: a luta contra o ultranacionalista Vladimir Makarov; e uma tropa de rangers com o objetivo de defender os Estados Unidos de uma invasão Russa. Os cenários retratam o Afeganistão, Sibéria, Washigton e Rio de Janeiro. O jogo foi muito elogiado pela crítica, principalmente por seu modo multiplayer, obtendo notas altas nas reviews mundiais.
Driver 2- Wheelman is Back
O Jogo lançado para Playstation e Game Boy retrata a disputa entre mafiosos, e tem ambientações em cidades como Chicago, Havana, Las Vegas, e Rio de Janeiro. As cuts cenes retratam pontos turísticos do Rio como o calçadão e o Cristo visto de longe.
Assassins cred 3
A trama principal se passa em entre 1753 e 1783 mostrando a luta entre assassinos que brigam pela liberdade e templários que desejam a dominação global. O jogador pode explorar ambientes do século XVIII como Boston, Nova Iorque e a América selvagem. Uma das fases se passa no Brasil, em uma cidade que lembra São Paulo. A ambientação brasileira retratada no jogo recebeu duras críticas por erros de dublagem e pela maneira como os personagens se portavam e vestiam. A Ubsoft se retratou dizendo que a fase do jogo foi uma homenagem ao Brasil, e que nem sempre a visão de um gringo é boa para o mercado nacional.
Gostou do conteúdo? Conhecia algum desses games? Continue nos acompanhando para saber mais.