Enquanto todo mundo antecipava as novidades que serão lançadas na E3 e a nova geração de consoles, uma novidade chegou de surpresa.
Playdate é um videogame portátil minúsculo com uma tela preta e branca e que tem um detalhe que o diferencia de todos os outros: uma manivela. Esse pequeno item não é usado para dar energia para o console e sim como um meio de interação com os jogos. Segundo os desenvolvedores, games vão usar somente esse controle, outros vão usar em conjunto com os botões direcionais e outros não vão usar de maneira alguma.
O dispositivo é minúsculo e tem apenas 74 × 76 × 9mm, com uma tela de 2,7 polegadas. Ele inclui Wi-Fi, Bluetooth, uma entrada de fone de ouvido e uma entrada USB-C para carregar a bateria. Ele está sendo feito pela Panic, uma empresa que tem tradição em jogos mobile e, mais recentemente, foi a publisher de Firewatch.
O método de distribuição dos games também é diferente. Eles serão lançados aos poucos, um por semana, e divididos por “temporadas”. A primeira vai incluir 12 jogos que estão sendo mantidos em sigilo. Eles foram desenvolvidos por nomes conhecidos do mercado como Keita Takahashi (Katamari Damacy), Zach Gage (SpellTower), Bennett Foddy (QWOP) e Shaun Inman (The Last Rocket).
Segundo a Panic:
"Nós queremos mantê-los em segredo até que eles apareçam no seu Playdate. Nós queremos surpreender você. Alguns são curtos, outros longos, alguns são experimentais, outros tradicionais. Todos são divertidos. Quando o seu Playdate acender para entregar um novo jogo, nós torcemos para que você mal espere para desembrulhar o seu presente."
O Playdate só será lançado em 2020 e a previsão é que ele custe US$ 149, incluindo todos os jogos da primeira temporada. Segundo a Panic, o estoque será “bem limitado”.
Fonte: Jovem Nerd